Polícia Militar today 27/03/2024

Casa Militar do Tocantins participa do 1º Seminário Nacional de Segurança e Inteligência Governamental em Minas Gerais

Evento traz a participação de palestrantes como analistas de segurança, cientistas, secretários, agentes de segurança e serviço de diplomacia.

Polícia Militar today 20/03/2024

Em reconhecimento ao serviço prestado, Casa Militar recebe certificado em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor

Controladoria-geral do Estado entrega certificado em homenagem ao Dia Nacional do Ouvidor para a tenente Juliana Pereira.

Tocantins today 18/03/2024

Mais de 30 agentes de segurança realizam o Estágio Avançado de Proteção a Autoridades promovido pela Casa Militar em Palmas

O curso é composto por 50 horas/aulas com atividades técnicas/teóricas e práticas.

Polícia Militar today 07/03/2024

Instituto Brasileiro de Segurança Pública recebe dois novos membros do estado do Tocantins

O Instituto Brasileiro de Segurança Pública (IBSP) foi criado há seis anos e conta com membros de 19 entes da federação. Dentre os objetos de estudos estão Ciências Policiais e teorias e práticas de Inteligência de Segurança Pública.

Polícia Militar today 12/03/2024

Casa Militar realiza instrução de Atendimento Pré-Hospitalar Tático para agentes de segurança em Palmas

A instrução faz parte da Diretriz Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar Tático do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

Polícia Militar today 23/01/2024

Casa Militar do Tocantins comemora 35 anos

É de competência da Casa Militar realizar a segurança pessoal dos chefes do Poder Executivo, seus familiares e dignitários designados. Além de promover a segurança de bens patrimoniais como o Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, Praça dos Girassóis, Museu Palacinho, área do Cantão, dentre outros.

Tocantins today 19/12/2023

Casa Militar realiza exercício de combate à incêndio no Palácio Araguaia

O simulado foi o 1º exercício realizado de combate a incêndio no Palácio Araguaia.

Polícia Militar today 04/10/2023

Agentes de segurança da Casa Militar realizam curso de Atendimento Pré-hospitalar Tático em Brasília

O curso é de suma importância para um atendimento imediato básico em primeiros socorros, pois há localidades em que a chegada da equipe de atendimento médico-hospitalar pode não ser em tempo hábil para socorro da vítima. E com base nos preceitos e técnicas desenvolvidas no curso o agente de segurança pode realizar um suporte emergencial imediato.

Polícia Militar today 25/04/2023

Coronel Wander Araujo Vieira é nomeado Secretário Chefe da Casa Militar

Coronel QOPM Wander Araujo Vieira, foi nomeado Secretário Chefe da Casa Militar através do Ato nº 935, publicado no Diário Oficial do Estado nº 6314, de 24/04/2023.

Polícia Militar today 07/11/2022

Integrantes da Casa Militar participam da 2ª Edição do Desafio Stive’s Race

Policiais e bombeiros militares da Casa Militar desafiaram seus limites, em uma corrida rústica de 6 Km com 21 obstáculos.