Notícias

Casa Militar lança programa Viva Mais

26/10/2017 - Casa Militar/Governo do Tocantins

A Casa Militar, em parceria com a Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar do Tocantins por meio do Departamento de Educação Física, lançou, na manhã dessa quarta-feira, 25, o Programa “Viva Mais” que tem como foco a adoção de hábitos de vida saudáveis, melhoria da qualidade de vida e consequentemente longevidade entre os policiais militares.

O objetivo do programa é reduzir o sedentarismo, com o acompanhamento de profissionais de educação física aos policiais voluntários que aderirem ao “Viva Mais”, para incentivar a prática das diversas atividades esportivas contempladas. As aulas acontecerão diariamente. Assim cada voluntário poderá se adequar ao melhor horário disponível.

No decorrer do desenvolvimento do programa os militares passarão por avaliações clínicas, físicas, orientação nutricional, orientação para práticas de atividades físicas supervisionadas, bem como avaliações periódicas para acompanhamentos da evolução dos índices apresentados.

Em seu discurso, o Secretário - Chefe da Casa Militar, Coronel Raimundo Bonfim, frisou que o programa é de suma importância para uma melhor qualidade de vida e que não medirá esforços para proporcionar a cada militar o apoio necessário no alcance de melhores resultados.

Compartilhe esta notícia