Notícias

Casa Militar capacita efetivo em manutenção de armas de fogo

04/07/2017 - Bruno Costa/Governo do Tocantins

Nos dias 26 e 27 do mês de junho de 2017, dando continuidade ao ciclo de cursos oferecidos pela Casa Militar (Camil), oito militares do Órgão realizaram um curso de nivelamento em manutenção de armas de fogo.

A Casa Militar tem como foco instruir seu efetivo para que sejam empregados em funções peculiares no manejo de armas de fogo, sendo capacitados a realizar reparos e manutenção em armamentos utilizados pela Secretaria. O nivelamento foi composto por aulas teóricas e práticas, seguindo as orientações do Manual do Procedimento Operacional Padrão (POP) da Polícia Militar do Tocantins (PMTO).

O nivelamento foi elaborado e ministrado pelo sargento José Alan de Oliveira Castro e pelo cabo Edvaldo Cardoso de Deus, ambos lotados no Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e com grande experiência na área.

O Secretário, coronel Raimundo Bonfim Azevedo Coelho, frisou a importância do aprimoramento técnico-profissional do efetivo da Casa Militar, pois esses militares serão os responsáveis pelo bom funcionamento dos equipamentos e armamentos da Camil.

Compartilhe esta notícia