Notícias

Casa Militar realiza estágio avançado de proteção de autoridades

27/09/2017 - Bruno Costa Barros/Governo do Tocantins

Nos dias 18 a 22 de setembro, servidores da Casa Militar e de outras unidades e órgãos parceiros participaram de um Estágio Avançado de Proteção de Autoridades.

A Casa Militar tem como objetivo principal aprimorar e capacitar os servidores e pessoas que contribuam com as missões da secretária. O estágio teve aulas teóricas e práticas e finalizou com um simulado, quando os alunos colocaram em prática todo conhecimento adquirido durante o curso.

Além de servidores da Casa Militar, participaram também da capacitação representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Corpo de Bombeiros, Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro (22º Batalhão de Infantaria) e a Guarda Metropolitana. O Estágio foi elaborado e ministrado por Oficiais da Casa Militar.

O secretário, coronel Raimundo Bonfim Azevedo Coelho, destacou a importância de se estreitar parcerias com outros órgãos, bem como qualificar os profissionais que estão diretamente envolvidos na segurança de autoridades.

Compartilhe esta notícia