Notícias

Casa Militar recebe atendimento do projeto Qualidade de vida por toda vida

17/05/2017 - Bruno Costa/Governo do Tocantins

Na manhã da quinta-feira, 11, fi encerrado o atendimento aos militares da Casa Militar pelo Projeto Qualidade de Vida por toda Vida – 3ª edição, desenvolvido pela Fundação Pró-Tocantins, por meio da equipe de Enfermagem do Fa-Saúde, apoiada pela Diretoria de Saúde e Promoção Social da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO).

A equipe de Enfermagem esteve nos dias 5, 10 e 11 de maio, no período das 8 às 12 horas, realizando atendimento. Foram realizados exames básicos como aferição de pressão e frequência cardíaca, medição de glicemia e do índice de massa corporal, avaliação do risco cardiológico a partir da circunferência abdominal; atendimento nutricional; distribuição de material informativo e distribuição de preservativos masculinos.

O objetivo do projeto é identificar possíveis patologias crônicas, que em muitos casos são desconhecidas pelos portadores, para que possam ser acompanhadas e haja prevenção e tratamentos. O secretário, Coronel Raimundo Bonfim Azevedo Coelho, é preocupado com a saúde do seu efetivo, e apoia a iniciativa do Fa-Saúde.

Compartilhe esta notícia