Notícias

Casa Militar realiza instrução de manejo e montaria básica

20/06/2017 - Bruno Costa/Governo do Tocantins

Buscando continuamente o aprimoramento técnico profissional do efetivo da Casa Militar (Camil), nos dias 14 e 16, uma equipe composta por oito militares da Camil participou de uma instrução de Manejo e Montaria Básica.

O curso abordou situações em que os militares terão de identificar se os animais a serem utilizados pelo Governador e pelos Agentes de Segurança possuem comportamento, adestramento que ofereça segurança, condicionamento físico e boas condições de saúde, além de identificar se os equipamentos de montaria a serem utilizados nos animais estão em boas condições e ofereçam segurança.

O curso foi elaborado e ministrado pelo Capitão Adhel Munir Miranda de Abreu e pelo Cabo Leandro Moreira Neves, militares com grande experiência na área.

O subsecretário da Casa Militar, tenente coronel Marizon Mendes Marques, destacou a importância do aprimoramento técnico-profissional do efetivo da Casa Militar, pois em diversos eventos terão que atuar em situações que exijam o conhecimento ministrado no curso.

Compartilhe esta notícia