Notícias

Casa Militar realiza instrução de tiro policial com seu efetivo

21/02/2018 - Governo do Tocantins

Com o objetivo de proporcionar o aprimoramento técnico profissional dos militares, no que se refere ao emprego de arma de fogo, está sendo realizada uma Instrução de Tiro com todo o efetivo da Casa Militar. A instrução teve início na segunda-feira, 19, e segue até a próxima sexta-feira, 23.

Durante os exercícios práticos, os militares estão recebendo treinamento de tiro policial em posição de pé, ajoelhada, deitada, embarcada em veículos, entre outras situações que podem ocorrer durante a proteção de autoridades. Na instrução, são repassados os fundamentos básicos de tiro, procedimentos de segurança, manuseio e manutenção do armamento, além da aplicação de pistas dinâmicas de tiro, simulando situações de ocorrências reais.

O grande objetivo é a atualização dos participantes em relação ao emprego da arma de fogo como parte inerente ao exercício da atividade de proteção de autoridades.

Toda a instrução está sendo ministrada pelos instrutores major Márcio Antonio Rodrigues de Carvalho, capitão Renato Marques Lisboa e 1º tenente Fabiano Alexandre da Silva.

Compartilhe esta notícia