Notícias

Casa militar realiza instrução de manuseio e manutenção de armas

07/03/2019 - Governo do Tocantins

Com o objetivo de proporcionar o aprimoramento técnico profissional dos militares sobre emprego de arma de fogo, foi realizada entre os dias 26 e 1º de março,uma  Instrução de Manuseio e Manutenção de Armas para efetivos da Casa Militar.

Durante os exercícios práticos, os militares foram treinados sobre o manuseio e, sobretudo de manutenção de armas que são empregadas rotineiramente nas missões desempenhadas pelo efetivo da Unidade Operacional, entre outras situações que podem ocorrer durante o exercício da atividade. A

Durante a programação também foram repassados os fundamentos básicos de tiro, procedimentos de segurança, manuseio e manutenção do armamento, além da aplicação de algumas dinâmicas de tiro, com isso, se não evitando as possíveis avarias, ao menos diminuindo os infortúnios relativos ao manuseio e manutenção das Armas que é a ferramenta essencial na atividade de Proteção.

Instrução foi ministrada em duas turmas na sede do Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE) pelo instrutor 3º Sargento José Alan de Oliveira Castro.  

O Secretário Chefe da Casa Militar , Júlio Manoel Neto, destacou que “o aprimoramento da tropa é sem dúvidas uma das formas mais eficazes para promovermos a segurança. E essa tem sido uma meta que temos perseguido incansavelmente enquanto gestor”, afirmou.

Compartilhe esta notícia