Notícias

Casa Militar capacita efetivo feminino com noções de etiqueta e cerimonial

22/04/2019 - ​Casa Militar/Governo do Tocantins

Com o objetivo de otimizar as funções e técnicas profissionais, relacionadas com a atividade de proteção de autoridades, a Chefia da Casa Militar realizou palestra sobre Noções de Etiqueta e Cerimonial com parte do seu efetivo de policiais militares femininas.

Durante o evento, foram abordadas, de forma teórica e práticas, técnicas de etiquetas e cerimonial que são empregadas como fundamentos básicos para o exercício da função.

Toda a instrução foi ministrada no auditório do Palácio Araguaia, na tarde do dia 10 de abril, pela major Lourdes Cristina Coêlho Rodrigues, lotada na Assessoria do Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), e contou com a participação do efetivo de policiais militares femininas que compõem o quadro da Casa Militar e que exercem periodicamente a funções ligadas ao assunto. Também participaram convidadas de outros setores do Palácio Araguaia.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Militar, tenente-coronel Júlio Manoel da Silva Neto, a qualificação das policiais femininas, com emprego da inovação e implementação de técnicas, é fundamental para o melhor desempenho nas mais variadas atividades relacionadas com a lide de proteção de autoridade, sem negligenciar da qualidade.

 

Compartilhe esta notícia