Notícias

Casa militar realiza estágio avançado de proteção de autoridades

17/06/2019 - Governo do Tocantins

Com objetivo de alinhar as novas demandas de segurança, a Casa Militar realizou mais uma etapa do Estágio Avançado de Proteção e Segurança de Autoridades para parte de seu efetivo e demais Poderes.

Durante a instrução teórica, foram abordados todos os critérios imprescindíveis para o exercício da atividade, levando em consideração os conceitos técnicos-profissional que padronizam os procedimentos utilizados na atividade de Segurança e Proteção de Autoridades, tais como: escolta a pé, escolta motorizada e dinâmica de guarda velado de dignitários.

Participaram do Estágio além dos Militares da Casa Militar, os integrantes da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa do Tocantins, Militares do Corpo de Bombeiros, 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Comando do Policiamento Especializado (CPE) e Batalhão de Policiamento de Choque (BPCHOQUE), juntamente com os agentes municipais da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidades de Palmas.

Com o objetivo de testar os conhecimentos adquiridos durante o estágio, foram realizados exercícios simulados, reunindo todos os conceitos que foram trabalhados, com o intuito de estimular na prática a assimilação das técnicas adquiridas durantes as abordagens teóricas.

As instruções foram ministradas nas sedes do 1º BPM e da Escola de Formação de Bombeiros do Corpo de Bombeiros, pelos instrutores TEN CEL QOPM Heitor José da Costa Lins, MAJ QOBM Clóvis Eduardo Carneiro Fernandes lotados na Casa Militar do Tocantins, divididas em duas turmas que ocorreram no período de 12 a 17 de abril e de 03 a 07deste mês.

O Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, pontua que “Existe a necessidade de estarmos sempre acompanhando as inovações da área de segurança, qualificar os profissionais que estão diretamente empenhados nessa  atividade é sem sombra de dúvidas a forma prioritária para atingirmos o sucesso da missão”, explicou.

Compartilhe esta notícia